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Como bater a meta de vendas de planos de saúde?

Bater a meta de vendas de planos de saúde é uma das principais preocupações de um gerente de vendas de uma empresa do segmento.

Afinal, além dos ganhos mensais trazidos pelos clientes que já estão no rol da operadora, é essencial aumentar a sua captação de consumidores para ganhar uma fatia maior do mercado e evitar que seus concorrentes peguem esses clientes.

No entanto, é claro que não é fácil bater a meta de vendas de planos de saúde. Para isso, é preciso de muita dedicação e um bom planejamento. Além disso, existem muitas dicas de vendas “normais” que não são muito úteis quando aplicadas neste setor.

Quer saber que tipo de técnicas utilizar para vender mais planos de saúde? Então siga a leitura do artigo até o fim!

Tenha um planejamento de vendas de planos de saúde

Muitas empresas que vendem planos de saúde pecam ao não montar um plano de vendas adequado para bater as metas destinadas para determinado mês, semestre e ano.

Um bom plano de vendas, ao contrário do que muitos profissionais pensam, não consiste apenas na projeção de quantidade de negócios fechados em um período. Na verdade, um bom planejamento responde a principal questão: como se baterá a meta de vendas?

Para uma operadora de plano de saúde, o processo de venda consiste em pequenos estágios. O primeiro deles, claro, é atrair o público para entrar em contato com o seu time de vendas.

Afinal, não dá para esperar sentado achando que os consumidores baterão à sua porta para comprar planos de saúde. É preciso atraí-los.

Depois, é necessário ter uma estratégia completa para convencer cada tipo de cliente que entra em contato com os seus vendedores. Cada pessoa tem suas necessidades e pensa diferente sobre planos de saúde. É preciso ter um roteiro de vendas flexível e adaptável.

Além disso, o planejamento deve levar em consideração a sazonalidade normal do ano. Quando sua empresa vende mais? Quando vende menos? Quando é melhor investir para atrair mais ou menos pessoas?

Saiba como atrair o público para dentro da sua empresa

O processo de atração do público para vender mais planos de saúde depende muito da estratégia de cada empresa. 

Para algumas, o ideal é estabelecer uma produção de conteúdo informativo nas redes sociais e no site da empresa, coletando e-mails para municiar o time de vendas.

Para outras, o mais importante é espalhar diversos captadores pela cidade para tentar abranger a maior parte do mercado possível.

Independentemente da estratégia escolhida, é importante mensurar os resultados para entender se ela está dando frutos e como é possível torná-la mais eficaz.

Entenda cada persona para bater metas de venda

  • Um plano de saúde é o tipo de produto que é diferente para cada cliente. Um jovem de 18 anos, por exemplo, tem uma relação distinta com o plano de saúde do que uma senhora de 75 anos.

Idealmente, a empresa gostaria de ter milhões de jovens de 18 anos, extremamente saudáveis, pois é o tipo de público que mais pagará o plano (em longo prazo) e menos usará os serviços.

No entanto, é importante captar todos os tipos de clientes para bater a meta de vendas de planos de saúde e aumentar o faturamento. Por isso, planeje um roteiro para cada pessoa diferente que negociar com a sua equipe.

Capacite a sua equipe para bater a meta de vendas de planos de saúde

Além de atrair o público para dentro do seu funil de vendas, é necessário treinar a sua equipe de vendedores para que eles possam aproveitar ao máximo as oportunidades criadas.

Pense da seguinte forma: se você conseguir atrair mais pessoas, mas manter a taxa de conversão, venderá mais. Se atrair o mesmo número de pessoas, mas aumentar a conversão, também venderá mais.

No entanto, se atrair mais gente e também aumentar a taxa de conversão, então ficará muito mais fácil bater a meta de vendas de planos de saúde.

Motive os seus vendedores a ter um mindset de alta performance

Não basta ter um bom produto e um bom roteiro de vendas para garantir que se baterá a meta de vendas de planos de saúde de cada mês.

Em muitas ocasiões, um bom vendedor, treinado com as melhores técnicas do mercado, ainda assim pode não performar adequadamente. Isso porque falta o mindset correto para isso.

Portanto, é importante manter a sua equipe motivada e engajada na estrutura interna da empresa para que possa atingir uma performance ainda maior.

Realize um Pregão de Guerra para vender mais

Uma excelente estratégia para quem quer bater a meta de vendas de planos de saúde é realizar um Pregão de Guerra na sua empresa. 

Trata-se de um projeto que visa a realizar o equivalente a 1 mês de vendas em 1 dia apenas. Para isso, é necessário que os vendedores passem por um processo onde aprenderão as melhores técnicas de Neurovendas e Neuromarketing e passarão por um programa de team building completo.

Depois do treinamento, é realizado o Pregão de Guerra, onde os vendedores colocam em prática tudo que aprenderam e conquistam resultados extraordinários.

Para o setor de planos de saúde, nossos resultados são impressionantes. Já realizamos 5 Pregões de Guerra com empresas do segmento, com mais de 27.762 planos de saúde vendidos no total.

E aí, ficou interessado em usar o Pregão de Guerra para ajudar o seu time a bater a meta de vendas de planos de saúde? Então, entre em contato com a nossa equipe e saiba como agendar um evento na sua empresa!

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