Como implementar o customer success ?

Como implementar o customer success ?

28/07/2022 Uncategorized 0
customer success

Você conhece o customer success? Chegou a hora de descobrir quais os benefícios dessa área, e por que cada vez mais empresas vêm implantando a área de CS.

Também conhecido como Sucesso do Cliente, o customer success surgiu através das empresas Saas, e seu principal objetivo é manter seus cliente por mais tempo, dessa forma, a empresa acaba retendo receitas.                   

Falando nisso, você sabia que é comprovado que empresas acumulam receitas e crescem de forma rápida, acabam  conseguindo esse feito graças às estratégias do customer success?   

Antes que falemos sobre o que é customer success, é importante deixarmos bem claro O QUE NÃO É customer success!        

O que não é customer success?

É natural a maioria das pessoas acharem que customer success é a mesma coisa do que o SAC. Entretanto, é muito importante que você saiba que as coisas não são bem assim.

Nesse sentido, vamos listar tudo o que NÃO É customer success, assim, quando te perguntarem, você saberá diferenciar esse conceito que vêm ajudando empresas a crescerem cada vez mais.     

  • O sucesso do cliente depende sim do time de CS, porém, o consumidor também possui sua parcela de responsabilidade;
  • Suporte ao cliente NÃO É customer success!
  • O time de CS não é resumido na socialização organizacional, ou melhor dizendo, no onboarding;
  • Apesar de ser um sucesso nas empresas, é impossível que cada cliente tenha um analista de CS!
  • O time de CS também não pode ser resumido à NPS, muito pelo contrário, o resultado dessa pesquisa depende de todas as interações da sua empresa com o cliente.

Agora que você já tem uma ideia do que NÃO É customer success, finalmente chegou a hora de descobrir o que é a área de Sucesso do Cliente.

O que é Sucesso do Cliente?   

Frequentemente toda empresa precisa buscar formas de conseguir ligar os desafios e necessidades do seu cliente, não é mesmo? A área de Customer Success é exatamente para isso, ela visa antecipar  esse processo para que problemas futuros não venham acontecer.

De modo geral, podemos dizer que o time de CS é direcionado para evitar futuras dores de cabeça tanto para si quanto para o cliente, afinal, melhor que uma empresa que resolve seus problemas, é aquela que os evita!              

Dessa forma, com essa dinâmica a área de sucesso do cliente cada vez mais proporciona uma melhor experiência de compra ao seu cliente, além de conseguir fidelizá-lo!  

Agora me diga, qual empresa não quer fidelizar seus clientes não é mesmo? E se você não sabe como fazer isso, clique aqui e veja 5 dicas sobre como fidelizar clientes

Vamos falar no próximo tópico sobre qual o papel do customer success na empresa! Boa leitura!

Qual o papel do customer success na empresa?    

O Custo de Aquisição do Cliente, ou o CAC, é MUITO ALTO e quando falamos em empresas de modelo B2B é maior ainda.

Portanto as empresas vêm investindo na área de sucesso do cliente, assim, além de manter seus clientes por mais tempo e reter receita, automaticamente, consegue diminuir o CAC!               

Pensando nisso… Você sabia que o custo para adquirir um novo cliente é 7 VEZES MAIOR se comparado ao custo de manter um cliente que já está em sua base? 

Pois bem, é por isso que o time de CS utiliza de estratégias como Up-sell e Cross sell para aumentar as vendas e proporcionar uma melhor experiência na jornada de compra do cliente.      

Cross sell  

Através da técnica de venda cruzada, o cross selling irá fazer com que o cliente leve produtos que sejam complementares aqueles que ele realmente estava buscando.

Um exemplo de cross sell é quando você compra um celular e o vendedor te convence a comprar um seguro, afinal, e se algo de errado acontecer que coloque a vida do seu bem em risco?     

Up-sell 

Sobretudo a estratégia de upsell também adiciona produtos ou serviços complementares àquele que o cliente estava buscando antes de concluir a compra. Do contrário, com o up-sell o cliente tem um gasto maior com o mesmo produto.

Aposto que você já foi no Mcdonalds, e antes de concluir o pedido o caixa te perguntou: “Quer acrescentar batata grande e refrigerante grande por mais 10,90?”

Você chegou com o objetivo de comprar aquele seu lanche de sempre com bebida e batata média. 

Porém, pensando em fazer seu cliente gastar mais com o mesmo produto, o McDonalds decide implementar a estratégia de up-sell, oferecendo batata e refrigerante grandes por apenas R$10,90.

E se você achou essas 2 estratégias interessantes, clique aqui e saiba mais sobre cada uma e qual a melhor para o seu negócio.

Finalmente vamos falar agora sobre os benefícios do Customer Success! Está preparado? Acompanhe.

7 benefícios da área de customer success

Se até aqui você ainda não foi convencido sobre o customer success, sobretudo, tenho certeza que depois desses 7 benefícios você vai querer implantá-lo o mais rápido possível no seu negócio!

Tenho um time de CS você vai:

  • Acima de tudo reter clientes;
  • Principalmente engajar clientes;
  • Desde já prestar suporte de qualidade ;
  • Receber feedbacks constantes;
  • Conquistar prova social;
  • Conhecer o cliente mais do que ele mesmo;
  • Garantir de forma fácil o processo de cobrança e pagamento.

Viu só quantos benefícios você terá se implantar o customer success no seu negócio, agora é hora de descobrir como fazer isso, e já adianto: você não está sozinho!

Sucesso do Cliente é com o Método Pregão de Guerra

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra? 

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques. 

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora. 

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes. 

Durante 15 dias, os cargos das empresas de varejos são colocados em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS. 

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração. 

Posterior ao treinamento, é chegado o grande dia! Acontece o evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados. 

Conquistando a alta performance 

  • Cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano? 
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque? 
  • Não sabe o que fazer para sair da crise? 
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado? 
  • Seu planejamento estratégico não te leva a lugar algum? 
  • Você não consegue prospectar clientes? 
  • Sua estratégia de vendas está quebrada? 
  • Seus clientes até compram seu futuro, porém, é difícil fazê-los voltar? 

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões! 

Foram 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é?  

Com o Método Pregão de Guerra, você vai… 

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio 
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa 
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento 
  • Desenvolver toda a sua liderança 
  • Vender muito mais 
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento. 
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento. 

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA! 

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO! 

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões. 

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender. 

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.