Marketing 5.0: entenda a evolução do marketing

A principio o comportamento humano e a tecnologia vivem em constante mudança, por sua vez, o marketing não pode parar no tempo, por isso, o estágio mais recente dessa ferramenta leva o nome de Marketing 5.0!

Somos guiados pela tecnologia, entretanto, em um mundo cheio de facilidades tecnológicas, é preciso cuidar para que o bem-estar humano não seja afetado!

Pensando nisso, desde a versão 10 o marketing vem passando por transformações para cumprir seu papel sem afetar o bem estar da população.

Neste texto, você vai ler sobre as versões antigas do marketing até chegar ao que temos hoje e descobrir a importância do marketing 5.0!

A evolução do marketing 

Ao mesmo tempo, os estágios do marketing mesmo a sua primeira versão, não são vistos como errados ou ultrapassados, afinal, existem empresas que ainda o usam.

Neste tópico, nosso objetivo é mostrar a você o que cada estágio da ferramenta tem de melhor e como o marketing se flexibiliza e adapta ao longo dos anos.

Marketing 1.0

Fazer marketing 1.0 esta ligado diretamente com a produção e seus produtos.

O principal objetivo era mostrar aos consumidores que dentre a concorrência seus produtos eram os de melhor qualidade.

Hoje as certificações ISO são referencia e simbolizam a mentalidade do marketing até hoje!

Estágio 2.0

Por outro lado, a segunda fase do marketing tinha como foco seus consumidores. Afinal, as empresas descobriram que existiam perfis de consumidores diferentes uns dos outros.

O marketing 2.0 foi desenvolvido através de estudos comportamentais, assim, foi possível traçar estratégias de publicidade e segmentá-las de acordo com o perfil do consumidor.

Marketing 3.0

Logo depois, o marketing 3.0 uniu o melhor dos dois estágios anteriores, nesse caso, seu foco era direcionado para o indivíduo!

Cada indivíduo possui valores, competências, dores e singularidades próprias, dessa forma, é necessário ter uma visão macro e heterogênea.

Foi na era do marketing 3.0 que a população passou a esperar muito mais das marcas do que apenas venderem produtos de boa qualidade. 

Os valores e causas defendidas se tornaram um aspecto de grande peso dentro da jornada de compra.

Estágio 4.0

Nesse ínterim, o quarto estágio do marketing representa a transição para a economia digital, vale lembrar, que neste estágio nenhuma das característica do marketing 3.0 é deixada para trás.

O mundo passa a contar com a presença da tecnologia mais do que nunca. 

A inteligência artificial, Big Data, realidade virtual e outros conceitos passaram a começar uma integração no marketing 4.0 e continuarão a se desenvolver no próximo estágio, aquele que conhecemos como marketing 5.0.

Marketing 5.0

Apesar da tecnologia facilitar a vida de todos nós, a mesma quando usada de forma errada acaba trazendo muitos malefícios à população.

Por fim, o marketing 5.0 vem com o intuito de se inserir sim na tecnologia, entretanto, prezando acima de tudo o bem estar da massa.

A sociedade 5.0 é caracterizada por tecnologias de inteligência artificial e hiperconectividade que estão mudando a estrutura da sociedade e da indústria. 

Essas tecnologias são projetadas para facilitar a vida das pessoas e agregar valor. No entanto, muitas vezes acabam atrapalhando as relações familiares e de trabalho, estabelecendo um ritmo que não conseguimos mais acompanhar.

Você já deve ter notado como aplicativos de entrega de comida como iFood e Uber Eats enfrentaram desafios com os entregadores, certo? 

E as plataformas de reserva de hospedagem como o Airbnb, que têm sido críticas?

Os filtros, que criam uma realidade mascarada e afetam a saúde mental das pessoas?

O uso de dados por empresas que acabam violando a privacidade das pessoas e abrindo brechas para fraudes e ataques cibernéticos?

Esses são exemplos de como a tecnologia e a hiperconectividade estão afetando nossas vidas – nem sempre para o melhor.

Você conhece o Método Pregão de Guerra?

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.

O MPG é para você que…

  • Está cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano;
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque;
  • Não sabe o que fazer para sair da crise;
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado;
  • Não consegue prospectar clientes;

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!

Com o Método Pregão de Guerra, você vai…

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
  • Desenvolver toda a sua liderança
  • Vender muito mais
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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