Mau gerenciamento: entenda como pode prejudicar sua carreira

Mau gerenciamento: entenda como pode prejudicar sua carreira

02/07/2022 Uncategorized 0
mau gerenciamento

Nosso dia é repleto de compromissos pessoais e profissionais. 24h parece pouco tempo para dar conta das inúmeras reuniões de trabalho, projetos e tempo com a família. É comum que para o dia seguinte fique alguma tarefa pendente, no entanto, a médio e longo prazo o mau gerenciamento vai acabar com a sua carreira.

É de extrema importância que você dono do seu próprio negócio ou você liderado, tenha ou desenvolvam o senso de um gerenciamento de tempo de qualidade. Dessa forma, a sua performance profissional durante o dia tende a ser muito mais assertiva.

Olha só… imagina que você passa a gerenciar o seu dia de forma que consiga otimizar tempo. Ao invés de passar aperto durante as horas no escritório e mesmo assim não conseguir terminar o que precisava, irá conseguir realizar todas as tarefas necessárias, sendo mais produtivo e não ficando sobrecarregado.

O mau gerenciamento do seu tempo pode ocasionar diversas consequências que ao longo do tempo podem vir a impactar na sua saúde tanto mental quanto física. Quando o nosso maior problema é o mau gerenciamento de tempo, as chances de cometermos erros e termos retrabalho são ENORMES, sabe porquê?

Por que o mau gerenciamento não deixa com que você execute suas tarefas com um alto índice de qualidade, afinal, você está sempre atrasado para a tarefa seguinte. Dessa forma tudo o que você faz acaba não resultando em um bom trabalhando e automaticamente prejudicando sua performance profissional

Por que você deve ter um bom gerenciamento de tempo?

Quando um mau gestor faz um mau gerenciamento de tempo, a sensação de sempre estar atrasado vai acompanhá-lo por todo o tempo, afinal, sempre estará correndo para a próxima tarefa.

E é por isso que é MUITO importante ter um bom gerenciamento de tempo, quando você sabe dividir seu tempo entre as responsabilidades que tem, automaticamente a qualidade final será muito maior.

Quais são os prejuízos de um mau gerenciamento

Se você acha que o mau gerenciamento afeta apenas a você, está errado. Na verdade, causa consequências em todos que trabalham com você. Então, veja agora as principais consequências causadas pelo mau gerenciamento.

Atrasos

Como você já leu nesse texto, o atraso é uma das consequências de um mau gerenciamento, afinal, uma tarefa vai encobrindo a outra e quando você se dá conta, está perdido dentro de uma bola de neve onde TUDO precisa ser entregue AGORA por causa dos atrasos.

Feedbacks negativos

Quando você não consegue se organizar dentro das suas demandas, automaticamente isso reflete na entrega e qualidade do seu trabalho, com isso, todos ao seu redor passam a ter apontamentos a fazer sobre você e sua performance.

É nesse momento que vem à tona feedbacks negativos sobre o seu mau gerenciamento. Lembra que eu disse que a médio e longo prazo as consequências são maiores? Pois bem, o mau gerenciamento pode custar o seu emprego.

Estresse

Atrasos e feedbacks negativos nos causam estresse, afinal, ninguém gosta de ouvir coisas negativas a seu respeito, mesmo que seja para o próprio bem. Entretanto com a chegada do estresse, você pode acabar ficando insatisfeito com a sua própria profissão, e isso tudo por conta de um mau gerenciamento de tempo.

Viu só como uma coisa leva a outra? Primeiro você atrasou uma demanda e agora já está aqui insatisfeito profissionalmente.

Queda na produtividade

O mau gerenciamento faz com que você não consiga ter o mesmo desempenho se tiver um gerenciamento de tempo bem feito, afinal, agora você tem muita demanda para pouco tempo, com isso, você produz menos do que realmente conseguiria produzir e teria organizado sua rotina.

Quando você organiza todo o seu dia e estabelece um tempo para realizar cada atividade, dessa forma, passa a conseguir fazer mais em menos tempo. Otimização fará com que você se torne um profissional diferenciado.

Como desenvolver um bom gerenciamento?

  1. Defina objetivos

Antes de qualquer coisa, faça uma lista de todas as demandas da semana. Assim, você consegue ter um panorama geral de tudo o que precisa ser feito durante aquele período.

  1. Planejamento de atividades

Agora é hora de definir as prioridades, aqui, é importante que você classifique por ordem de prioridade cada uma das tarefas que precisam ser realizadas até o final da semana. Dessa forma, você consegue dividir o seu dia em períodos, cumprindo com suas responsabilidades e também conseguindo ter um tempo para curtir com a sua família e amigos.

  1. Gerenciar e-mails

A caixa de email pode ser sua maior aliada ou pior inimiga, por isso, é importante que você nunca deixe ela cheia. Se todo dia pela manhã você verificá-la, assim, nunca correrá risco de esquecer algum compromisso e não se perderá dentre tantos emails.

  1. Evitar perda de tempo

Claro que é muito importante você ter um período de descanso, porém, quando não controlado, os 5 minutos que você parar, para ver suas redes sociais acabam se estendendo pelo resto da tarde, e ao invés de descansar você procrastinou.

  1. Produtividade é o foco

Lembra que falamos sobre otimizar tempo? Para ter um alto índice de produtividade não é necessário que você abra mão do seu horário de almoço ou fique até mais tarde trabalhando. É por isso que você precisa cada vez mais desenvolver a sua produtividade, dessa forma, conseguirá fazer mais tarefas em um menor tempo.

Pregão de guerra vai te ensinar a implantar a eficiência produtiva 

Agora que você descobriu como implantar a eficiência produtiva no seu negócio, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível:

VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.