Precificação de produtos: 2 coisas que você não sabia

Como é o processo de precificação de produtos e serviços da sua empresa? Saber precificar seus produtos e serviços é uma tarefa importante e não tão simples igual a maioria pensa.

Afinal, é através da precificação de produtos e serviços que a sua empresa consegue manter um capital de giro capaz de quitar os custos fixos e variáveis.

Posteriormente, o lucro da sua empresa também depende da precificação de produtos e serviços que você faz, lembrando, que você deve se atentar às variações de preço.

Quando o preço do produto ou serviço é muito instável, o consumidor se sente prejudicado, afinal, ele sempre vai optar pelo produto de menor preço.

Lembra que eu disse que o processo de precificação de produtos e serviços não é tão simples quanto parece? 

Pois bem,  a internet nos dá acesso a várias fórmulas de precificação. Entretanto, levando em consideração apenas o custo da compra, deixando de fora todos os outros pontos variáveis relacionados ao produto e mercado.

Usando essa fórmula, a chance da sua empresa passar por grandes dificuldades financeiras é ENORME

A primeira coisa que você vai aprender sobre precificação de produtos e serviços é sobre a real diferença entre valor e preço.

Precificação de produtos e serviços = Valor X Preço

Essas duas palavras se encontram durante o caminho de precificação de produtos e serviços, entretanto, vêm de direções distintas. 

Uma coisa muito importante e que poucas pessoas sabem fazer é justamente a diferenciação entre valor e preço.

Como você leu no tópico anterior, o preço está relacionado ao custo da compra, produção, e encargos. Por outro lado, o valor tem relação direta com a forma que o consumidor enxerga a sua marca.

Por exemplo, quando falamos sobre qualidade da câmera de um celular, a primeira marca que vem à nossa cabeça é a Apple. 

O grande ponto da marca é que apesar dos preços dos produtos serem considerados altos, seus consumidores não deixam de adquirir.

E isso acontece justamente porque a forma com que o consumidor enxerga a marca a valoriza.

O valor do seu produto e serviço é muito importante na hora da precificação.

Afinal, se for atribuído um valor muito baixo, você terá muitas unidades sendo vendidas, porém o público a ser atingido é diferente se comparado ao que alcançaria se a precificação fosse maior.

Anote: Preços maiores indicam valorização ao produto.

Agregando valor aos produtos e serviços

O consumidor hoje em dia possui na palma de suas mãos diversas opções de produtos. Mas, como convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa?

Um bom exemplo disso é com as empresas de celulares, popularmente temos a Samsung, Apple, Motorola, ASUS e a Xiaomi.

O que todas elas têm em comum? A fabricação e desenvolvimento de eletrônicos, porém, o que será que torna uma à frente da outra?

O que faz com que os consumidores no momento da compra optem pela Samsung, Apple e Xiaomi?

É exatamente essa reflexão que quero trazer para o seu negócio, e se você quer descobrir mais sobre o assunto, clique aqui e aprenda como convencer o cliente que seu produto é o melhor.

Markup para precificação de produtos e serviços

Lembra que no começo desse texto falamos sobre as fórmulas de precificação?

Agora, chegou a hora de você aprender a segunda coisa sobre precificação que você não sabia.

Você vai conhecer fórmulas diferentes daquela que calcula apenas o preço de compra do produto e pode prejudicar as finanças do seu negócio.

Markup

O markup é um método de precificação de produtos e serviços baseado em custos.

Para fazer esse cálculo você precisa saber o custo das vendas, imposto sobre vendas, custos fixos (aluguel, salários, energia, etc.) além do lucro que deseja obter.

A fórmula é a seguinte:

Markup = 100 ÷ [100 – (Taxa Variável + Taxa Fixa + Lucro)]

Suponhamos que você vende sapatos por R$ 200,00. Sua taxa variável seja de 10%, sua taxa fixa também seja de 10% e o lucro que você deseja obter seja de 20%.

Markup = 100 ÷ [100 – (10 + 10 + 20)] = 1.666.

Para calcular o preço da venda basta multiplicar o índice pelo custo do sapato: 200 x 1.666

Nesse caso, oideal é que o sapato seja vendido por no mínimo 333,20 reais, para que você consiga o lucro esperado.

Você conhece o Método Pregão de Guerra?

Primeiramente, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.

O MPG é para você que…

  • Está cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano;
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque;
  • Não sabe o que fazer para sair da crise;
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado;
  • Não consegue prospectar clientes;
  • Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!

Com o Método Pregão de Guerra, você vai…

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
  • Desenvolver toda a sua liderança
  • Vender muito mais
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.

Desde já, o pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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