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Remarketing: O que é e quais as suas vantagens?

Você sabe o que é remarketing? Entenda o que é e quais são as vantagens dessa ferramenta que auxilia o seu marketing digital.

Sabe aquelas pessoas que de alguma forma se interessam pelo seu negócio, entretanto por algum motivo não avançam dentro das etapas do funil de vendas? Pois bem, é nesse momento que o remarketing entra em ação.

Através do remarketing, você consegue identificar pessoas que se interessaram pelo seu produto, mas não evoluíram, essa estratégia de marketing digital consiste em fazer marketing novamente para o mesmo cliente em potencial.

Isso quer dizer que o remarketing é quase como se fosse uma repescagem. Uma segunda chance para você, dono de empresa, captar aqueles usuários que estagnaram de alguma forma,e você, usuário, ter acesso a uma possível solução para a sua dor. 

Mediante a estratégia, tanto empresa quanto cliente são beneficiados, é uma forma de recuperar uma relação que não deu certo no início mas tem potencial para crescer.

Como o remarketing acontece?

Sabe quando você pesquisa x produto ou serviço no google, não efetua a compra e posteriormente começa a receber anúncios sobre ele? Pois bem, é exatamente assim que o remarketing acontece.

E você pode até achar que o remarketing é um retrabalho, entretanto, as formas de persuasão são diferentes para alguém que já se mostrou interessado e alguém que está conhecendo o produto pela primeira vez.

Por outro lado, depois que você já teve o primeiro contato com o produto, conforme os anúncios chegam até você, é como se estivessem falando “Você já me viu, vamos nos conhecer melhor!”

Esses anúncios chegarão até você por meio do e-mail marketing, rede de pesquisa, rede de display do Google ou Facebook Ads.

O remarketing ajuda a refrescar a memória das pessoas que interagiram de alguma forma com sua marca, mantendo sua marca em “visualização”.

Quais as vantagens do remarketing para o meu negócio?

O remarketing foi desenvolvido para aumentar as taxas de conversão, ele faz uma suposição simples: os consumidores raramente compram em sua primeira pesquisa.

Qual é o papel do remarketing nisso tudo? Ele permite que seus consumidores se envolvam mais intimamente com as marcas por meio de mensagens personalizadas em suas caixas de entrada.

Dessa forma, os visitantes vão se lembrar da sua oferta, dessa forma, considerando a compra e se sentindo cada vez mais “confiantes” de que vale a pena fechar o negócio.

Agora você vai conhecer os principais benefícios do remarketing para o seu negócio:

  • Como as ferramentas de remarketing são direcionadas a públicos que já demonstraram algum interesse em seu produto, os anúncios podem ser totalmente personalizados;
  • Como os anúncios de remarketing aparecem em um grande número de páginas, você poderá alcançar usuários que possam estar interessados ​​em sua marca;
  • Além de fazer conversões em compras, as empresas também devem buscar fortalecer sua marca na memória das pessoas. Portanto, a publicidade também funciona como um lembrete;
  • Seu custo por conversão geralmente é menor;
  • O remarketing permite que você alcance usuários nos momentos em que eles têm maior probabilidade de converter. Afinal, são pessoas que já demonstraram interesse no produto ou serviço da sua marca.

E aí, gostou dos benefícios que o remarketing pode traz para os seus negócios? No tópico abaixo, vamos falar sobre dicas para alcançar bons resultados com essa estratégia.

Dicas de um bom remarketing

Salva esse texto, compartilhe com alguém que, como você, precisa aplicar o remarketing em sua empresa?

1. Levar leads em potencial para a etapa de compra

O principal objetivo do remarketing é fazer com que os clientes em potencial comprem algo pelo qual já demonstraram interesse. É importante ter isso em mente ao definir a mensagem que aparecerá em um anúncio direcionado a esse público. Frases que provocam escassez, como “última unidade disponível”, costumam ser muito eficazes

2. Consolidar o seu negócio

Além das metas de vendas, muitas empresas utilizam o remarketing como forma de fortalecer sua marca e ficar na memória das pessoas. 

É por isso que empresas que já estão globalmente integradas investem em marketing.. Fortalecer sua marca na mente do público é sempre importante, mesmo que pareça desnecessário.

3. Defina seu público-alvo

Todo cliente possui suas demandas, aquilo que ele quer e procura, e essas demandas se transformam em oportunidade para você vendedor.

E a criação de uma persona é o primeiro passo. Criando uma persona você vai conseguir visualizar o tipo de cliente ou público e criar identificação com ele.

Então, vou te dar algumas dicas de como definir o seu público alvo:

  • Identifique seu público: homens, mulheres, faixa etária e suas preferências;
  • Não caia na armadilha dos rótulos;
  • Crie identificação com o público;
  • Identifique onde o seu público reside, qual área de atuação, qual o seu estilo de entretenimento;
  • Do que seu público tem medo? O que ele precisa?

Conhecer o cliente PRECISA ser o ponto chave de toda a sua estratégia, afinal, todas as outras etapas vão depender disso.

As vantagens do Método Pregão de Guerra 

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra? 

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques. Nosso objetivo é expandir o número de vendas das varejistas como Grupo Carrefour, Magazine Luiza, Grupo Pão de Açúcar fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora. 

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes. Durante 15 dias, os cargos das empresas de varejos são colocados em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS. 

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração. Posterior ao treinamento, é chegado o grande dia! Acontece o evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados. 

Conquistando a alta performance 

  • Cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano? 
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque? 
  • Não sabe o que fazer para sair da crise? 
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado? 
  • Seu planejamento estratégico não te leva a lugar algum? 
  • Você não consegue prospectar clientes? 
  • Sua estratégia de vendas está quebrada? 
  • Seus clientes até compram seu futuro, porém, é difícil fazê-los voltar? 

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões! 

Foram 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é?  

Com o Método Pregão de Guerra, você vai… 

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio 
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa 
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento 
  • Desenvolver toda a sua liderança 
  • Vender muito mais 
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento. 
  • Obter um retorno financeiro com a realização do evento mais do que suficiente para pagar o investimento feito no treinamento. 

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA! 

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO! 

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões. 

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender. 

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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