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Expectativas do cliente: aprenda como lidar

Toda jornada de compra é baseada nas expectativas do cliente, á todo momento os profissionais de vendas estão trabalhando com o objetivo de que além da compra efetuada, o cliente fique satisfeito.

É a partir da satisfação do cliente que acontece a indicação do produto ou serviços a outras pessoas que mais tarde poderão se tornar clientes em potencial.

Esse você quiser saber mais sobre como atrair cliente para o seu negócio, então clique aqui.

O cliente quando está em busca de um produto ou serviço, é claro que quer ser bem atendidos e acima de tudo encontrar uma solução para o seu problema.

O Portal do Consumido Moderno, apurou que 69% dos clientes se sentem frustrados quando são mal atendidos.

Isso nos mostra que as expectativas do cliente não começam quando ele adquirir o produto, e sim durante toda a sua jornada de compra, em todas as etapas do funil de vendas.

O funil de vendas possibilita que os setores de marketing e vendas visualizem a jornada do cliente até que ele feche o negócio, e para isso precisam estar alinhados com todas as etapas.

Falando nisso…

Você sabe como desenvolver um funil de vendas? Clique aqui e aprenda como você pode desenvolver um funil de vendas.

Aprender a lidar com as expectativas do cliente vai muito além de ter uma equipe comercial motivada, apesar de ser muito importante, você também precisa saber como funcionada cabeça do seu consumidor.

Você sabe o que se passa na cabeça do consumidor durante sua jornada de compra? O que faz com que o cliente venha adquirir ou não seu produto ou serviço?

Entender como funciona a cabeça do consumidor e o que colabora para sua conversão pode fazer com que as expectativas do seu cliente sejam atingidas.

A grande questão é…

Como aprender a lidar com as expectativas do cliente?

Para saber lidar com as expectativas do cliente, você precisa se atentar a todas as necessidades dele, isso quer dizer que vender apenas por vender não irá te levar a nada.

Você precisa vender com propósito, e nesse caso, o propósito é a satisfação do seu cliente.

Preparado para descobrir como aprender a lidar com as expectativas do seu cliente? Veja agora 4 dicas.

4 dicas para aprender a lidar com as expectativas do cliente

 Se você começar a implementar essas dicas no seu negócio, com certeza sua performance vai aumentar e sua equipe comercial será sucesso em vendas e na satisfação do seu cliente.

1. Seja espontâneo e crie conexão emocional

Quando tudo o que fazemos tem como combustível o dinheiro, as circunstâncias tornam-se rasas, então, a forma como você acaba vendendo é visando apenas o seu ganho e não a solução do problema do cliente.

Por isso, uma abordagem menos tradicional e mais humanizada é a ferramenta que vai alavancar as suas vendas.

Não são todos os negócios que dispõem de vendedores com esse perfil, vendedores que se preocupam verdadeiramente em ajudar o cliente.

Logo, quando o cliente encontra um atendimento assim, a relação construída ali torna-se emocional, é movida pelo interesse de conquistar a satisfação do cliente e automaticamente se satisfazer financeiramente também.

Vendedor e cliente devem jogar no mesmo time, em prol de um só propósito que é resolver o problema para que a partir daí ambas as partes saiam satisfeitas.

2. Conheça o seu público-alvo

Você só irá conseguir atingir as expectativas do seu cliente se por outro lado você conhecer o seu público-alvo. Afinal, como satisfazer alguém que você não sabe nada sobre?

Todo cliente possui suas dores, aquilo que ele quer e procura, e essas dores se transformam em oportunidade para a sua equipe de vendas. Sua equipe tem nas mãos a oportunidade de satisfazer seu cliente.

Entretanto, antes de atender as expectativas do cliente, você presa definir o seu público-alvo, criando uma persona você consegue visualizar o tipo de cliente ou público e assim criar uma identificação com ele.

Se você não sabe como definir o seu público-alvo, clique aqui e veja descubra os 4 sinais que você precisa de uma estratégia de vendas.

3. Fique de olho na sua performance de vendas

Em média, qual a quantidade de clientes atendidos e vendas fechadas que você faz dentro de um trimestre?

Essa é uma boa forma de você descobrir como está o seu desempenho, é a partir desses resultados que você conseguirá visualizar o que vem dando certo e o que você pode melhorar para crescer seus resultados cada vez mais.

Uma boa técnica para melhorar a sua performance e resultados em vendas, é pesquisar por produtos ou serviços que seu negócio oferece que faça sentido serem vendidos em conjunto, como uma oferta de complemento.

Essa técnica é conhecida como cross-sell, e se você quer saber mais como potencializar suas vendas, clique aqui e conheça essas 2 estratégias que vão alavancar o seu negócio.

4. Desenvolvimento profissional

O que será que faz de você um excelente vendedor? Uma equipe formada por vendedores medianos, tende a obter resultados medianos, entretanto, uma equipe formada por excelentes vendedores, tende a obter resultados proporcionais.

Ninguém nasce vendedor.

É verdade que algumas pessoas possuem algumas aptidões mais desenvolvidas que outras, mas isso só faz com que ela tenha facilidade em determinadas técnicas.

Quando eu me apresentei ao mercado, foi dessa forma que me viram, como algo sobrenatural! Me viam como louco, mago, mas nunca como vendedor.

E se você ficou curioso para saber essa história clique aqui e veja o que eu falei sobre isso no meu Instagram.

Se tornar um excelente vendedor é um processo que demanda dedicação, tempo, estudo e desenvolvimento. O desenvolvimento não para nunca, você nunca estará bom o bastante para o mercado.

Afinal, estamos falando de vendas e quando o assunto é vender, mudança e inovação são as palavras chaves.

As empresas estão recrutando vendedores que apesar de venderem o produto/serviço, não conseguem proporcionar uma boa experiência ao seu cliente quanto a jornada de venda.

O vendedor tem contato direto com o cliente, é a partir do vendedor que o cliente vai criar a imagem da empresa.

Afinal, você quer atingir as expectativas do seu cliente e para isso acontecer precisa ter um diferencial. A verdade é que habilidades pessoais e habilidades técnicas se combinam e proporcionam um desenvolvimento profissional excelente.

E existem diversas formas de alcançar o desenvolvimento profissional, porém, agora vou te apresentar a mais nova delas…

Você satisfeito com o Método Pregão de Guerra

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das varejistas como Grupo Carrefour, Magazine Luiza, Grupo Pão de Açúcar fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial e seus representantes.

Em 15 dias o Pregão de Guerra coloca os cargos das empresas de varejos em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS.

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, desenvolvendo em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração, com isso, é chegado o grande dia! O dia do evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados.

Conquistando a alta performance

  1. Cansado de vender muito em datas comemorativas e regredir ao longo do ano?
  2. Não consegue liquidar seu estoque?
  3. Não sabe o que fazer para sair da crise?
  4. Possui um produto novo e não sabe como fazer um lançamento?
  5. Seu planejamento estratégico não leva a lugar algum?
  6. Você não consegue prospectar clientes?
  7. Sua estratégia de vendas está quebrada?

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!

O Método Pregão de Guerra alcançou o feito de 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é?

Com o Método Pregão de Guerra, você vai…

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio;
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa;
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento;
  • Desenvolver toda a sua liderança;
  • Vender muito mais.

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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